Image

O evento online da Comissão de Ética do CEEMG - II Semana de Formação da Consciência Ética e Profissional no Serviço Público - abordou a temática: “O Admirável Mundo Novo”.

Sala virtual do Evento

Image

Convite do Evento

Image
 


Acesse e conheça mais sobre a 
O evento, organizado pela Comissão de Ética do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE/MG), foi realizado nas tardes dos dias 04 e 05 de outubro, de forma virtual, e apresentou temas relacionados à ética e à comunicação diante dos novos desafios profissionais, tendo como a temática principal “O Admirável Mundo Novo”.


II Semana de Formação da Consciência Ética e Profissional no Serviço Público contou com a participação de servidores e conselheiros e teve como objetivo proporcionar a formação continuada em serviço, por meio de exposição e discussão de temas relacionados ao dia a dia de trabalho. A programação do evento contou com a presença especial da palestrante, Professora e Psicóloga, Mônica de Araújo Xavier, graduada em Psicologia e Teologia, especializada em Psicologia Cognitivo comportamental, Neuropsicopedagogia e Educação Inclusiva, e Docência do Ensino Superior em Administração.


Nos dois dias do evento, Mônica Xavier tratou de temas correlacionados e, ao mesmo tempo, bem representativos em seus conteúdos. No primeiro dia, o assunto discorrido foi relativo às “Principais mudanças do Mundo Novo e seus reflexos nas relações interpessoais no ambiente de trabalho” e, no segundo dia, a apresentação abordou as “Estratégias de comunicação para maior produtividade e harmonia no ambiente de trabalho, com foco no teletrabalho”.


Para início da II Semana de Formação da Consciência Ética e Profissional no Serviço Público, a abertura ficou a cargo do presidente do Conselho, Professor Hélvio de Avelar Teixeira, que saudou a presença de todos os servidores e conselheiros, destacando que a temática escolhida é de extrema importância para o serviço público. De acordo com o presidente, é preciso reconhecer o avanço tecnológico acelerado, as mudanças proporcionadas pelos novos modelos de trabalho e a associação destes fatores à qualidade de vida pessoal e profissional das pessoas.


Ainda na abertura, a Presidente da Comissão de Ética do CEE, Anna Carolina Peragallos, agradeceu a presença dos participantes e promoveu a apresentação da palestrante Mônica Xavier para o público. Na oportunidade, ela retratou a importância do evento, e citou como ponto positivo do encontro, a interação dos servidores do Conselho com temáticas relacionadas à ética no serviço público e aos desafios da comunicação no ambiente de trabalho.


A abordagem de temas atuais e cotidianos, como o comportamento das pessoas no uso de novas tecnologias, a comunicação, o teletrabalho no contexto de pandemia que o mundo vivencia e demais assuntos relacionados ao tema da ética, debatidas nos dois dias do evento, houve muita interação entre os presentes. A dinâmica do evento propiciou trocas de experiências e conhecimentos entre os participantes e a palestrante, que respondeu às dúvidas, em tempo real.


Para a Comissão de Ética do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, a troca de informações e a discussão de temas de interesse dos servidores, é de suma importância, pois valida a presença de palestrantes de outros locais, com novos conhecimentos e experiências diferenciadas.

Rua Rio de Janeiro, 2418

Bairro Lourdes

Belo Horizonte / MG - CEP 30160-042

Telefone: (31) 3071-4750

Temos 96 visitantes e Nenhum membro online