Representantes do CEE-MG participam do I Fórum de Gestores de Minas Gerais

Na manhã desta quinta-feira (16/5), Felipe Michel Braga, presidente do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE-MG), participou da mesa de abertura do I Fórum de Gestores de Minas Gerais. O evento, realizado na Fundação Dom Cabral e organizado pelo Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (SINEPE-MG), reúne líderes em gestão educacional para discutir os desafios e oportunidades do setor.

Felipe Michel Braga esteve ao lado de Winder Almeida Souza, presidente do SINEPE-MG, e dos vice-presidentes Cristiane Boaventura e Eugênio Batista Leite. A abertura também contou com a participação de Ana Carolina Zambom, do Ministério Público (MP), Suely Duque Rodarte, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), e Cláudia Lara, da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG).

O Fórum, que acontece nos dias 16 e 17 de maio, é uma oportunidade para gestores educacionais de todas as esferas trocarem experiências, estabelecerem conexões e ampliarem seus conhecimentos sobre os desafios contemporâneos na educação. Felipe Michel Braga destacou que “a proposta de realizar um fórum de gestores é uma oportunidade de congregar. Trabalhamos no Conselho Estadual de Educação, mas muitas vezes nossos desafios convergem com os de vocês e podem ser superados com as oportunidades que eventos como este proporcionam. Atualmente, à frente do CEE-MG, acredito que os desafios que mudam a realidade estão sempre associados a projetos, processos e pessoas dedicadas a implementar as mudanças que desejamos ver”, afirmou.

Além do presidente, outros membros do CEE-MG também participaram do evento, contribuindo com suas experiências e conhecimentos em diálogos com gestores. Entre eles estão a vice-presidente do Conselho, Girlaine Figueiró Oliveira, e os conselheiros Maxwell Boaventura Barbosa, Juliana de Carvalho Moreira e Luciano Sathler Rosa Guimarães. Também participaram Cláudia Márcia Cunha Ribeiro, superintendente técnica, e Ângelo Viegas de Carvalho Ruas, superintendente executivo do órgão.

A participação do CEE-MG no I Fórum de Gestores de Minas Gerais, projetado como um evento inovador em gestão educacional, está alinhada com a missão e visão do órgão de promover a excelência da educação em Minas Gerais e tornar-se referência como agente autônomo e inovador. A presença de representantes do Conselho é uma oportunidade de interação com diferentes esferas da educação, facilitando o desenvolvimento de parcerias estratégicas para promover a inovação e a excelência no Sistema de Ensino de Minas Gerais.