Image

A Comissão de Ética do CEEMG promove o evento online I Semana de Formação da Consciência Ética e Profissional no Serviço Público: "Compliance e Conflito de Interesses"

Sala virtual do Evento

Image

Convite do Evento

Image
 


Acesse e conheça mais sobre a 

O Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE/MG) realizou, nos dias 12 e 13 de abril, de forma virtual, a I Semana de Formação da Consciência Ética e Profissional no Serviço Público. O evento, organizado pela Comissão de Ética do órgão, teve a abertura realizada pelo Presidente do CEE, Professor Hélvio de Avelar Teixeira, e contou com a participação de servidores e conselheiros.

 

Os palestrantes, profissionais renomados em sua área de atuação, proporcionaram grande aprendizado em temas relacionados à ética. A advogada e pedagoga, Drª Luciana Cristina da Conceição Lima, tratou do “Compliance no âmbito da Administração Pública”, e o Administrador Público e Secretário Executivo do Conselho de Ética Pública de Minas Gerais (CONSET/MG), Jonathan Agnelli Pires Generoso, realizou uma apresentação sobre “Conflito de Interesses”.

 

O Presidente do CEE, Hélvio de Avelar Teixeira, considerou o evento de grande relevância para servidores e conselheiros. Segundo ele “é necessário dar continuidade à essas formações, pois são momentos de encontros essenciais para a formação e consolidação da cultura ética”.

 

A Presidente da Comissão de Ética do CEE, Anna Carolina Peragallos Corrêa, agradeceu a presença de cada um dos participantes e ressaltou a importância de dar continuidade ao Plano de Ação, elaborado em conjunto com servidores de cada setor do órgão, pois é o instrumento orientador das ações da Comissão e a melhor forma de reafirmar o compromisso do CEE com a ética no âmbito da Administração Pública.

 

A Conselheira Lina Kátia Mesquita parabenizou os palestrantes, salientou a importância dos temas tratados e, na oportunidade, esclareceu dúvidas relacionadas à ética na administração educacional.

 

O coordenador de inovação do CEE, servidor Ângelo Viegas de Carvalho Ruas, evidenciou a importância da prática ética nos processos de transformação digital, vinculada à cultura organizacional, transparência, integração e divulgação das informações.

 

Com esse evento, a Comissão de Ética do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais buscou promover troca de experiências e discussões, além de estimular debates sobre oportunidades de melhoria na gestão da ética na Administração Pública.

CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS

Rua Rio de Janeiro, 2418

Bairro Lourdes

Belo Horizonte / MG - CEP 30160-042

Telefone: (31) 3071-4750

Temos 63 visitantes e Nenhum membro online