Image

A Comissão de Ética do CEEMG promove o evento online I Semana de Formação da Consciência Ética e Profissional no Serviço Público: "Compliance e Conflito de Interesses"

Sala virtual do Evento

Image

Convite do Evento

Image
 


Acesse e conheça mais sobre a 

O Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE/MG) realizou, nos dias 12 e 13 de abril, de forma virtual, a I Semana de Formação da Consciência Ética e Profissional no Serviço Público. O evento, organizado pela Comissão de Ética do órgão, teve a abertura realizada pelo Presidente do CEE, Professor Hélvio de Avelar Teixeira, e contou com a participação de servidores e conselheiros.

 

Os palestrantes, profissionais renomados em sua área de atuação, proporcionaram grande aprendizado em temas relacionados à ética. A advogada e pedagoga, Drª Luciana Cristina da Conceição Lima, tratou do “Compliance no âmbito da Administração Pública”, e o Administrador Público e Secretário Executivo do Conselho de Ética Pública de Minas Gerais (CONSET/MG), Jonathan Agnelli Pires Generoso, realizou uma apresentação sobre “Conflito de Interesses”.

 

O Presidente do CEE, Hélvio de Avelar Teixeira, considerou o evento de grande relevância para servidores e conselheiros. Segundo ele “é necessário dar continuidade à essas formações, pois são momentos de encontros essenciais para a formação e consolidação da cultura ética”.

 

A Presidente da Comissão de Ética do CEE, Anna Carolina Peragallos Corrêa, agradeceu a presença de cada um dos participantes e ressaltou a importância de dar continuidade ao Plano de Ação, elaborado em conjunto com servidores de cada setor do órgão, pois é o instrumento orientador das ações da Comissão e a melhor forma de reafirmar o compromisso do CEE com a ética no âmbito da Administração Pública.

 

A Conselheira Lina Kátia Mesquita parabenizou os palestrantes, salientou a importância dos temas tratados e, na oportunidade, esclareceu dúvidas relacionadas à ética na administração educacional.

 

O coordenador de inovação do CEE, servidor Ângelo Viegas de Carvalho Ruas, evidenciou a importância da prática ética nos processos de transformação digital, vinculada à cultura organizacional, transparência, integração e divulgação das informações.

 

Com esse evento, a Comissão de Ética do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais buscou promover troca de experiências e discussões, além de estimular debates sobre oportunidades de melhoria na gestão da ética na Administração Pública.

Rua Rio de Janeiro, 2418

Bairro Lourdes

Belo Horizonte / MG - CEP 30160-042

Telefone: (31) 3071-4750

Temos 303 visitantes e Nenhum membro online