Image

I Reunião Gerencial da nova presidência com os servidores do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais

Image

Propostas para a presidência do CEE-MG no biênio 2022-2023

Image
No dia 22 de fevereiro de 2022 foi realizada a I Reunião Gerencial da nova presidência do Conselho Estadual de Educação, ocorrida de forma presencial.

Participaram deste momento todos os servidores do órgão. Na abertura da reunião, o Presidente do CEE, Felipe Michel Santos Araújo Braga, e a Vice-Presidente, Jussara Maria de Carvalho Guimarães, apresentaram suas trajetórias profissionais aos servidores presentes.

Os principais objetivos da reunião incluíram a apresentação dos novos gestores aos servidores, a divulgação das propostas da presidência para o atual mandato, a integração e interação da gestão com a equipe e a escuta da percepção e das expectativas dos servidores quanto aos propósitos da nova gestão.

No início do evento, o Presidente e a Vice-Presidente enfatizaram o direcionamento do mandato para uma gestão de resultados, orientada para entrega e com foco nas pessoas.

Além disso, salientaram o desejo por uma gestão humanizada, aberta ao diálogo e ainda, a importância do reconhecimento das necessidades pessoais e profissionais de cada membro em uma equipe.

Foi salientado que para o desenvolvimento e aprimoramento de uma instituição, todo o trabalho deve ser baseado na confiança e no compromisso.

Para a apresentação das propostas pela nova presidência, foram destacados os cinco pilares de atuação para a gestão do Conselho como órgão consultivo, deliberativo e normativo do Sistema de Ensino do Estado de Minas Gerais:


   1.   aprimorar as normativas;
   2.   ampliar a cooperação institucional;
   3.   promover inovações institucionais;
   4.   institucionalizar mudanças positivas;
   5.   gestão participativa.


Ao final da reunião, houve um espaço para o diálogo com a equipe e a manifestação das expectativas de cada servidor em relação à nova gestão. Destacamos algumas percepções a seguir:


"Momento de oportunidade, onde todos tiveram espaço para se expressarem, permitindo conhecer um pouco da nova gestão e nos permitindo criar boas expectativas”
- Gestão de Pessoas e Recursos Humanos do CEEMG.


“É a educação que faz o futuro parecer um lugar de esperança e transformação”
 Cláudia Cunha, servidora e conselheira, representando atualmente a Superintendência Técnica.


“Transformação. É assim que descrevo o propósito da nova gestão do CEE-MG, com maior abrangência participativa, evolutiva  e inovadora para os seus servidores, norteando uma educação cada vez mais de qualidade”
Ângelo Viegas, servidor e gestor da Superintendência Executiva do CEEMG.


Destaca-se que a reunião propiciou um momento interativo entre a nova gestão e os servidores.

Em sessão solene, houve um momento simbólico em que foram hasteadas novas bandeiras do Brasil e de Minas Gerais, representando no ato o marco inicial da nova gestão no Conselho Estadual de Educação. As novas bandeiras foram doadas pela Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, e na oportunidade a atual Presidência do CEEMG manifestou seus agradecimentos pela cordialidade e reiterou os laços de parceria com esta instituição mineira.

Ao final, foram renovados os votos para um período produtivo no Conselho em prol da qualidade do Sistema de Ensino de Minas Gerais.

Rua Rio de Janeiro, 2418

Bairro Lourdes

Belo Horizonte / MG - CEP 30160-042

Telefone: (31) 3071-4750

Temos 60 visitantes e Nenhum membro online