Image

O CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS
elabora a Minuta da Resolução que regulamenta a Certificação e Reconhecimento de Saberes e Competências Profissionais no Sistema de Ensino do Estado de Minas Gerais.


A Comissão Especial constituída para elaboração se reuniu com o Professor Dr. Paulo Roberto Wollinger, do Instituto Federal de Santa Catarina, e atuante em cursos de formação docente para a Educação Profissional. 
 
 

Comissão de Certificação e Reconhecimento de Saberes e Competências Profissionais em reunião com o Professor Dr. Paulo Roberto Wollinger

 
 
 
 
 
 
 
 
O Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais -CEE/MG, através da Comissão Especial constituída para elaboração da Minuta de Resolução que regulamenta a Certificação e Reconhecimento de Saberes e Competências Profissionais no Sistema de Ensino do Estado de Minas Gerais, reuniu na data de ontem, 19 de maio de 2022, com o Professor Dr. Paulo Roberto Wollinger, do Instituto Federal de Santa Catarina, e atuante em cursos de formação docente para a Educação Profissional.

Na oportunidade, o Professor Wollinger, referência nacional e internacional em Educação Profissional Técnica e Tecnológica e com representativa experiência em certificação de saberes profissionais, a partir das discussões sobre o tema, apontou para várias questões importantes que deverão ser contempladas em nossa resolução, assim como neste momento, a comissão foi brindada com o sanar de dúvidas até então existentes.

Estiveram presentes à reunião, o Presidente do CEE/MG Felipe Michel Santos Braga, a Vice-Presidente a Conselheira Professora Jussara Maria de Carvalho Guimarães ( presidente da Comissão Especial) a Conselheira Girlaine Figueiró Oliveira, as
Servidoras do CEE/MG Danielle Fabianne Faria Silva ( Vice-presidente da Comissão), Cláudia Marcia Cunha Ribeiro e a Assessora da presidência do CEE/MG Anna Carolina Peragallos Correa.

  

 
 
 
 
 

Rua Rio de Janeiro, 2418

Bairro Lourdes

Belo Horizonte / MG - CEP 30160-042

Telefone: (31) 3071-4750

Temos 949 visitantes e Nenhum membro online