Image

Reunião do Conselho Estadual de Educação com o SINEPE-MG discute normativas do sistema.


Na manhã da última sexta-feira, dia 27 de janeiro de 2023, as comissões de revisão da Resolução CEE-MG 488/2022 e Resolução CEE-MG 486/2022 receberam a visita do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino no Estado de Minas Gerais (SINEPE-MG).
 
Na oportunidade, foram apresentadas sugestões para atualização das resoluções e os aprendizados acumulados no último ano, desde que as novas normas foram publicadas. A reunião contou com a presença do presidente do SINEPE, Professor Winder Almeida, além de membros da diretoria e colaboradores do Sindicato. O Conselho de Educação foi representado por membros das comissões de revisão das duas normas, inclusive seus presidentes, Conselheiro Emerson Luiz de Castro e Conselheira Andréa Cristina Dungas Santos, que acordaram o envio das proposições do sindicato por escrito para apreciação do órgão colegiado.

A reunião foi marcada pelo ambiente de respeito mútuo e colaborativo, com trocas de aprendizados e de impressões, que valorizam e demonstram o caráter democrático e inclusivo do Conselho Estadual de Educação. Nas palavras do Presidente do Conselho, Conselheiro Felipe Michel Braga, o encontro foi oportunidade de realizar o exercício do diálogo, "pois mantemos sempre aberto o espaço para a interação com a sociedade civil e o governo, mantemos vivo e ativo o diálogo com as variadas instituições representativas da Educação no Estado de Minas Gerais."
 
 
 

Rua Rio de Janeiro, 2418

Bairro Lourdes

Belo Horizonte / MG - CEP 30160-042

Telefone: (31) 3071-4750

Temos 161 visitantes e Nenhum membro online