12° ANIVERSÁRIO DA ACADEMIA DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS: CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO AGRACIADO COMO INSTITUIÇÃO PARCEIRA


A Academia de Bombeiros Militar, realizou solenidade em comemoração ao seu 12° aniversário, na sua sede, no Complexo da Pampulha, no dia 10 de março de 2023.

O Conselho foi uma das instituições homenageadas na cerimônia, pelo regular e histórico papel na regulação dos cursos em nível superior oferecidos pelo Corpo de Bombeiros (CBM-MG), enquanto órgão do Estado de Minas Gerais. Na mesma cerimônia, foi também homenageada a Secretaria de Estado de Educação, representada pela Chefe de Gabinete da pasta, Ana Costa Rego.

O Presidente e a Vice-Presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE-MG), Felipe Michel Braga e Girlaine Figueiró, estiveram no evento e receberam a condecoração da Academia. Nas palavras do Presidente, “é uma grata satisfação acompanhar o desenvolvimento da Academia nos últimos anos, com destaque já nacional, reconhecido pela presença e trocas constantes com outras unidades da federação. Dada a qualidade e liderança instrucional, a escola é referência na formação dos quadros de Minas Gerais, honrando a alcunha de escola de heróis. Além disso, ultrapassa nossas fronteiras, formando profissionais de outros estados, como Rio Grande do Norte e Paraná. Ou mesmo oferecendo suporte, dada a qualificada formação em operações em outros territórios, como recentemente foi feito na Turquia.” A Vice-Presidente completa, “ao Conselho cabe a tarefa de buscar sempre a excelência da educação em Minas Gerais, sendo, no caso da Academia do Corpo de Bombeiros, uma grata satisfação colaborar com a missão organizacional e, por meio de um primoroso trabalho, ampliar a segurança e a prontidão das nossas forças de segurança estaduais”.

 

Rua Rio de Janeiro, 2418

Bairro Lourdes

Belo Horizonte / MG - CEP 30160-042

Telefone: (31) 3071-4750

Temos 326 visitantes e Nenhum membro online