Image

Nova gestão do Conselho toma posse para o Biênio 2024-2025

Hoje, 02 de janeiro de 2024, tomou posse o Presidente e a Vice-presidente do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais. A posse ocorreu em reunião especial, conforme previsto no Art. 60 do Regimento Interno do órgão. As eleições foram realizadas em reunião plenária no dia 13 de dezembro de 2023, conforme estabelecido regimentalmente.

Foram eleitos, para o biênio 2024-2025, o conselheiro Felipe Michel Santos Araújo Braga, reconduzido para Presidente, e a conselheira Zuleica Reis Ávila, para Vice-Presidente.

A nova Vice-Presidente assume o posto ocupado, em 2023, pela Conselheira Girlaine Figueiró Oliveira, que, por sua vez, assume como Presidente da Câmara de Planos e Legislações e como Vice-Presidente da Câmara do Ensino Médio, além de continuar as atividades como servidora do CEE-MG.

Após a posse, o Presidente Felipe Michel declarou: "Com alegria, após a eleição realizada pelos colegas conselheiros no final do ano passado e a posse realizada hoje, renovo meu compromisso como Presidente do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais para o biênio 2024-2025. Estou muito honrado pelo voto de confiança recebido dos pares, que vejo também como um reconhecimento pelo trabalho realizado ao longo dos últimos anos. Quero aproveitar para agradecer as Conselheiras Jussara Maria de Carvalho Guimarães e Girlaine Figueiró Oliveira, que foram as respectivas Vice-Presidentes em 2022 e 2023. Foi graças ao empenho, energia, competência e vigilância delas que alcançamos algo do que podemos nos orgulhar, a transformação positiva de processos e projetos no Conselho, com impacto na vida de estudantes em todo o nosso estado. Agora, com a Conselheira Zuleica Reis Ávila como Vice-Presidente, seguiremos adiante, rompendo paradigmas e consolidando a instituição em prol da garantia do direito à educação em Minas Gerais. Fortalecendo parcerias e atualizando as normas, em direção a uma educação cada vez mais acessível, qualificada e inclusiva. Esse é o nosso compromisso. Junto com a equipe de conselheiros e servidores que teremos a satisfação de liderar, estaremos à altura do desafio que essa jornada representa."

A Conselheira Zuleica Ávila, por sua vez, afirmou: “Assumir a Vice-Presidência do Conselho Estadual de Educação representa um compromisso inquebrantável com a transformação educacional. Estou totalmente dedicada a colaborar intensamente com todos os conselheiros, conselheiras, servidoras  e servidores, unindo esforços para fortalecer nosso sistema educacional e assegurar um futuro promissor para todos os envolvidos. Vamos avançar juntos na busca por excelência e equidade na educação.”

O Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais agradece aos servidores, conselheiros, presidentes e vice-presidentes, que construíram o CEE-MG até aqui, e dá as boas vindas à nova gestão, desejando que continuem avançando na construção de uma educação e qualidade, com equidade, em Minas Gerais.

 

Rua Rio de Janeiro, 2418

Bairro Lourdes

Belo Horizonte / MG - CEP 30160-042

Telefone: (31) 3071-4750

Temos 104 visitantes e Nenhum membro online